SESCON Goiás

Contribuintes poderão identificar declarações em atraso através do aplicativo Meu Imposto de Renda

Lançado pela Receita Federal, o serviço permite a regularização de forma prática e rápida de declarações omitidas

Desde a última sexta-feira (7), os contribuintes podem verificar se estão devendo alguma declaração do Imposto de Renda através da página da Receita Federal, no eCAC (Centro Virtual de Atendimento) e no aplicativo Meu Imposto de Renda. A iniciativa visa facilitar a regularização de pendências, evitando problemas futuros para os contribuintes.

A informação é fundamental para que o contribuinte evite complicações, como a classificação do CPF como “Pendente de Regularização” que pode acarreta uma série de problemas – restrição para obter empréstimos, abrir contas e realizar outras transações financeiras. Ao acessar o aplicativo, o contribuinte poderá verificar o motivo da omissão e, ainda, fazer a declaração em atraso com as informações pré-preenchidas disponíveis no sistema.

O Supervisor Nacional do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, a nova funcionalidade é um avanço na consolidação dos serviços do Imposto de Renda Pessoa Física, no aplicativo. Através dela, os contribuintes poderão ter acesso a dados importantes e ter uma compreensão mais clara das circunstâncias envolvidas, facilitando a regularização.

Vale lembrar que a declaração em atraso deve ser feita o mais rápido possível, evitando multas e outras consequências previstas em lei. O Meu Imposto de Renda oferece uma forma prática e segura para que os contribuintes possam regularizar suas pendências de forma rápida e eficiente.

Com informações do Portal Contábeis | Foto: Reprodução/Internet

Vitoria Coimbra

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?