SESCON Goiás

Em Portugal, presidente do Sescon-Goiás participa do Programa Internacional de Gestão e Inovação em Empresas de Serviços

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Iscap) estão promovendo o Programa Internacional Gestão e Inovação em Empresas de Serviços. O presidente do Secon-Goiás, Edscon Cândido Pinto marca presença no evento pelo segundo ano consecutivo.

A iniciativa segue até o próximo dia 10/2 em Portugal e consiste em uma série de visitas técnicas, imersão cultural e aulas voltadas para o setor de serviços, abordando gestão empreendedora estratégica, modelo de negócios no exterior, inteligência artificial, marketing e comunicação digital, entre muitos outros. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel e o vice-administrativo, Henrique Ricardo também representam a comitiva goiana.

O programa abrange temas como identificação de oportunidades de negócios, gestão de riscos e métricas de desempenho. Além disso, visa promover a capacitação dos empreendedores para a tomada de decisões estratégicas que impulsionam o desenvolvimento e a excelência operacional nas suas empresas de serviços.

Entre as vantagens estão o oferecimento de uma abordagem abrangente e prática para profissionais que buscam aprimorar suas competências no setor de serviços. Ao explorar estratégias eficazes de criação de vantagens competitivas, os participantes aprenderão a identificar e capitalizar oportunidades únicas de serviços.

A programação contempla palestras, oportunidades para troca de experiências, além de três visitas técnicas às empresas Natixis (Groupe BPCE), GEG – Engineering Structures for Life e a Lionesa Business Hub.

O presidente do ISCAP, Manuel Moreira da Silva disse que está com a FENACON há um ano em uma série de projetos. “Temos conosco um grupo muito interessante, para concretizar um projeto que tem a ver com a transmissão do conhecimento e que pretende a aliar competência em termos de inovação, pautados na vontade de conhecer e aprender”. frisou.

Já o dirigente da FENACON falou da manhã desta segunda-feira (5/2) que foi repleta de ensinamentos relacionadas a gestão empreendedora. “Buscamos novidades, quais atrativos e como internacionalizar os serviços prestados. Teremos ainda visitas técnicas para tornar esse conhecimento ainda mais acentuado”, disse Daniel Coêlho.

Gestão Empreendedora em Empresas de Serviços – Estratégia e Resultados

A unidade de formação oferece uma imersão aprofundada nas práticas de gestão empreendedora aplicadas especificamente no setor de serviços. Com foco na integração de estratégias inovadoras e na busca por resultados sólidos, os participantes desenvolverão competências essenciais de liderança. O programa abrange tópicos como identificação de oportunidades de negócios, gestão de riscos e métricas de desempenho, capacitando os empreendedores a tomar decisões estratégicas que impulsionam o desenvolvimento e a excelência operacional nas suas empresas de serviços.

Vantagens Competitivas e Diferenciação em Serviços

Com abordagem abrangente e prática para profissionais que buscam aprimorar suas competências no setor de serviços, a unidade explora estratégias eficazes de criação de vantagens competitivas. Os participantes aprenderão a identificar e capitalizar oportunidades únicas que destacam suas empresas no mercado. O programa abrange assuntos como inovação, gestão da qualidade, branding e experiência do cliente, capacitando os formandos a acompanhar o cenário empresarial, que está cada vez mais dinâmico e competitivo.

Marketing e Comunicação Digital nas Empresas de Serviços

Com a evolução tecnológica, intensificada pela pandemia, o marketing digital tornou-se um dos caminhos mais eficientes para apresentar uma empresa e suas soluções para os clientes atuais e potenciais. No entanto, é preciso conhecer as novas funções responsáveis pela gestão e implementação da tecnologia no dia a dia do negócio, como SEO, SEA, SMO, Content Marketing, Customer Journey, entre outros. Neste módulo, você vai conhecer e entender cada uma destas áreas para implementá-las nas empresas de serviços.

Identificação e uso de Ferramentas de Scale Up – Inovação com Suporte em Tecnologia

Para promover um crescimento rápido, mas sustentável, é necessário acompanhar a evolução tecnológica e aproveitar ao máximo as possibilidades que ela proporciona para o desenvolvimento inovador de produtos e serviços no mercado. Nesta formação, vamos debater e aplicar ferramentas que contribuam para que as empresas de serviços cresçam na inovação e na criação de valor.

Investir em educação continuada é uma missão de longa data realizada pela UniFenacon e pelos sindicatos filiados. Esta é uma grande oportunidade para aprender, fazer networking e elevar o nível da sua empresa de serviços. São apenas 25 vagas! Então corra e garanta a sua.

Da Assessoria de Imprensa do Sescon-Goiás, com informações da Fenacon

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?