SESCON Goiás

SESCON-Goiás marca presença na inauguração do novo Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Jussara

O objetivo é facilitar e agilizar serviços prestados à população sem precisar sair da região

Na manhã desta quinta-feira (2), foi inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV). Na ocasião, estiveram presentes o presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, o delegado representante do CRCGO da região de Jussara, José Ribeiro, a conselheira Denise Barros Cintra. Participaram também pela Receita Federal do Brasil em Goiânia, o Delegado Djalma Lustosa e o auditor fiscal, Humberto Matsuda. A prefeita de Jussara Maria Idalina Branca, vereadores, secretários municipais, profissionais contábeis e cidadãos da região também prestigiaram o lançamento.

Destinado ao atendimento de serviços da Receita Federal em Jussara, o PAV oferece serviços como cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física (CAEPF); emissão de documentos de arrecadação como Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), Guia da Previdência Social (GPS) e Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); autoatendimento orientado; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; entre outros.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jussara, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e a Receita Federal, o novo espaço oferecerá atendimento de forma virtual para contribuintes locais de forma ágil e facilitado. Com isso, os contribuintes locais poderão ter acesso de forma segura, sem precisar se deslocar para Goiânia ou outras regiões para ter o atendimento.

O presidente do SESCON, Edson Cândido Pinto, comenta que a inauguração do espaço no município é de grande importância já que a cidade é conhecida pela força econômica e geração de emprego. “Esse novo ponto de atendimento veio para agregar ainda mais a cidade de Jussara. Com o ponto de atendimento, muitos não precisarão se deslocar para outras regiões, o que poupa tempo para o contribuinte e ajuda no fortalecimento e  desenvolvimento da economia na região”.

Assessoria de Imprensa do Sescon-Goiás, Vitória Coimbra, estagiária em jornalismo

Vitoria Coimbra

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