SESCON Goiás

Comitiva da FENACON visita instalações do maior centro de negócios de Portugal

Presidente do Sescon-Goiás juntamente com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade visitam o World Trade Center Lisboa e levam nome de Goiás para a Europa

No segundo dia da Missão Empresarial FENACON, o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, juntamente com a comitiva de empresários brasileiros em Portugal, visitaram o World Trade Center Lisboa – um dos maiores centros de negócios de Portugal. O grupo foi recebido pelo presidente e vice-presidente do WTC, Luciano Montenegro Menezes e José Magro, respectivamente.

Ao falar das oportunidades de negócios para o mercado brasileiro, o presidente Luciano Montenegro explicou que Portugal tem poucas empresas de contabilidade e que falta prestação de serviços focados na área. “Se você sabe fazer contabilidade no Brasil, você consegue exportar essa tecnologia para qualquer lugar do mundo”, frisou.

Seguindo a mesma linha de Luciano, o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto ainda destaca sobre a simplicidade dos impostos em Portugal. “Ter um negócio, não só em Portugal, mas em toda a Europa, é um excelente ponto para as empresas e para os empresários brasileiros. Um exemplo claro sobre isso são os impostos. No Brasil, são tantos que o empreendedor precisa lidar que quando eles chegam à Europa, percebem que todos os que lidavam no Brasil tem uma simplicidade maior”.

O dirigente da FENACON, Daniel Coêlho, reforçou a importância dos empresários do Brasil na internacionalização de empresas. Ao final, entregou o livro comemorativo de 30 anos que aborda as conquistas da Federação ao longo de mais de três décadas.

“Estamos aprendendo a fazer negócio em Portugal, principalmente no tempo de resposta e negociação ao trocar informação com empresários e com quem já investiu aqui. É uma forma diferente, mas não é mais difícil. Ainda temos muitos negócios a fazer por aqui. O network tem sido muito importante para criar possibilidades de negócio. A missão tem sido um sucesso. Estamos alcançando nossos objetivos que são conhecer e realizar, levando Portugal para o Brasil e trazendo o Brasil para Portugal”, disse.

A visita ao World Trade Center Lisboa faz parte das atividades propostas para a Missão Empresarial FENACON Brasil-Portugal, que deu início na noite do último domingo (5), em Lisboa, e segue até o dia 11. As atividades incluirão diversos eventos com empresários, estruturados com temáticas específicas de negócios: Portugal Tech, Como fazer negócios em Portugal e o ecossistema Tripeiro e Brasil em Portugal.

Fonte: FENACON

Assessoria de Imprensa do Sescon-Goiás, Vitória Coimbra, estagiária em jornalismo

Vitoria Coimbra

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?