SESCON Goiás

Presidente do SESCON-Goiás marca presença no Congresso FENACON 2022

O presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto participou do Congresso FENACON 2022, promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON). O encontro aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília-DF.


O encontro teve por objetivo dialogar sobre as melhorias na representatividade das entidades empresariais ligadas ao Sistema Sescon/Sescap. Durante a abertura, o presidente da FENACON, Daniel Coelho, agradeceu ressaltou que uma das pautas centrais do evento é fomentar o crescimento do cenário empreendedor no país.


“A ideia do evento é refletir caminhos para o crescimento do cenário empreendedor do país. Debatemos o sistema fiscal, melhorias no Simples Nacional, além de políticas públicas para o desenvolvimento dos negócios. Reunimos empresas e entidades prestadoras de serviço para que, em conjunto, tracemos caminhos para a evolução do mercado”, pondera o presidente da Federação, Daniel Coêlho.


Edson Cândido destacou a importância do Congresso, pois é uma forma de debater os assuntos para que a cada dia enalteça o funcionalismo atuante do sistema. “Este encontro soma ainda mais para os profissionais que fazem parte do Sistema FENACON. Fomentamos a melhoria e reconhecimento da nossa representatividade no âmbito empresarial”, comenta presidente.


Programação


Após solenidade de abertura, a Confederação Nacional do Comércio (CNC)/Sesc e Senac, apresentou a atuação e a importância do Sistema Sindical/ Sistema Comércio. O tema foi exposto pelo representante da Diretoria Jurídica e Sindical da CNC, Roberto Luís Lopes.


Na sequência, ocorreu a apresentação dos serviços e benefícios oferecidos pelo Sesc e Senac, proferido pela Gerente de Programas e Diretrizes Educacionais do Departamento Nacional do Senac, Kelly Lima Teixeira e da assessora de Relações Institucionais do Departamento Nacional do Sesc, Ana Márcia Quitério, juntamente com o Gerente de Finanças do Departamento Nacional do Sesc, Hugo Leonardo Chave.


Na terça-feira (08/11), aconteceu o segundo dia do Congresso FENACON 2022. A abertura do evento contou com apresentação infantil da Escola de Música do Instituto Mãos Solidária (IMS). Na sequência, a diretoria da Federação apresentou as principais atividade e frentes desenvolvidas pelo sistema SESCAPs/ SESCONs.


Em seguida, foi mencionado a Conescap, o maior evento da classe contábil e do empresariado brasileiro. A próxima edição será em Fortaleza, entre 15 e 17 de novembro de 2023. Logo após, foi divulgada a Missão Empresarial FENACON Portugal, que será uma jornada que visa incentivar negócios internacionais por meio da contabilidade.


No último dia do encontro, os representantes do sistema prestigiaram o Workshop Jurídico, com a temática ‘Câmara de Arbitragem e Mediação Brasil-Líbano’, ‘Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE)’ e as ‘Categorias Representadas pela FENACON e A importância das Negociações Coletivas para a Sustentabilidade e Representatividade Sindical’. Ainda na ocasião, ocorreu a palestra sobre Gestão Empresarial.


Representatividade em Goiás


Participaram do Congresso Fenacon a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, os Conselheiros do CRCGO, Francisco Canindé Lopes e Ana Rosa Bueno, o vice-presidente da FENACON região Centro-Oeste, José Antônio Schimit, o vice-presidente de Registros e o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Carlos Henrique do Nascimento e Joaquim Alencar, juntamente com todos os presidentes e diretores de todos os SESCONs e SESCAPs que fazem parte do Sistema FENACON.

Por Handressa Simão, estagiária de jornalismo do SESCON-Goiás

Handressa Simão

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?