SESCON Goiás

SESCON-Goiás promove a segunda turma do curso de Atualização do ICMS Substituição Tributária

Na manhã desta terça-feira (16/08), das 8h às 17h, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento de Goiás (SESCON-Goiás), promove a segunda turma do curso de Atualização do ICMS Substituição Tributária 2022, tendo foco nas operações anteriores e posteriores no estado de Goiás, no auditório do SESCON-Goiás, localizado na rua 107, n°23 – Setor Sul em Goiânia – GO, com a palestrante e ministra do curso Magna de Jesus.

O objetivo do curso é analisar as últimas alterações do Decreto n°4.852/1997, que se trata de novas regras para a substituição tributária, incluindo o calculo do diferencial de alíquota, além de apresentar as novas regras do Convênio ICMS. No primeiro capítulo a palestrante traz toda a base legal do Regime da Substituição e seus conceitos importantes; Modalidade de substituição tributária; Responsabilidade Tributária, Aplicação da Substituição Tributária; Operações Internas/ Operações Interestaduais e entre outros temas.

Já no segundo capítulo. Magna de Jesus traz os Procedimentos para emissão dos documentos fiscais NF-e modelo 55 e NFC-e modelo 65, trazendo também o todo os processos do Contribuinte Substituto e Contribuinte Substituído.

Os respectivos alunos são iniciantes na área fiscal; Analistas de escrita fiscal, tributária e contábil, além de profissionais que buscam atualização da legislação tributária e reciclagem em suas carreiras.

Por Handressa Simão – estagiária de jornalismo do SESCON-Goiás.

Handressa Simão

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?