SESCON Goiás

Sescon-Goiás discute impactos da Reforma Tributária em visita ao Governador Ronaldo Caiado

Na reunião foram discutidos os principais impactos da Reforma Tributária e o aumento do percentual de arrecadação do IR Solidário

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa de Goiás (Sescon-Goiás), Edson Cândido Pinto, participou de uma visita institucional ao Governador do Estado, Ronaldo Caiado, juntamente com membros do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). Na ocasião também estiveram presentes o diretor administrativo do Sescon-Goiás, Francisco Canindé Lopes; a presidente do CRCGO, Sucena Hummel; e o vice-presidente administrativo do CRCGO, Henrique Ricardo.

Durante o encontro, foram discutidos os principais impactos da Reforma Tributária, com foco na economia goiana, e o aumento do percentual de arrecadação nas destinações solidárias do Imposto de Renda da Pessoa Física (IR). O Sescon-Goiás e o CRCGO se colocaram à disposição para contribuir com informações técnicas relacionadas à Emenda à Constituição (PEC) 45/19, ressaltando a preocupação com o texto aprovado da Reforma Tributária, que apresenta incertezas e lacunas. Os participantes da reunião expressaram também suas preocupações sobre os impactos do sistema tributário nas empresas e o aumento da carga de trabalho para os contadores devido às obrigações acessórias mensais.

Na oportunidade, Caiado salientou que nestas discussões, os profissionais da contabilidade são “generais” sobre o assunto. “Temos diversos tributos, projeções, e eu sou um estudioso da Reforma, mas vocês são técnicos, podem repassar para toda a sociedade – com precisão, os dados confiáveis sobre os impactos da Reforma”, salientou.

No que diz respeito ao Imposto de Renda Solidário, Goiás obteve um crescimento de 64% nas destinações sociais por meio desse programa. O valor total alcançou R$ 15,6 milhões, que serão aplicados em projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. Abraçando a causa, Caiado sugeriu articulação de agenda com a primeira-dama, Gracinha Caiado para uma reunião, visando levar os resultados aos demais representantes dos 246 municípios do Estado.

Vitoria Coimbra

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?