SESCON Goiás

FENACON, CFC e Ibracon enviam à RBF novo ofício solicitando prorrogação da EDC

Entidades solicitam reconsideração da resposta enviada pelo órgão negando alteração da data de entrega para o dia 30 de julho de 2023, solicitada pelas entidades em documento enviado anteriormente

A FENACON, o CFC e o Ibracon encaminharam um novo ofício à Receita Federal solicitando, novamente, a prorrogação do prazo de entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD). As entidades pediram a reconsideração da resposta enviada pelo órgão negando a alteração da data de entrega para o dia 30 de junho de 2023, pleiteada pelas entidades em documento enviado anteriormente.

No texto, a Federação, o Conselho e o Instituto reforçam que o prazo final para transmissão do Imposto de Renda também é o dia 31 de maio, o que ocasiona o aumento considerável nas demandas de trabalho dos profissionais da contabilidade.

As entidades também pontuaram que a maioria dos contribuintes entregam os documentos e as informações necessárias à conclusão das atividades nas últimas semanas que antecedem a data limite para a entrega. Além disso, reforçaram que a ampliação na transmissão de dados para o cumprimento das obrigações acessórias provoca instabilidades nos sistemas da RFB.

Confira ofício na íntegra:

Fonte: FENACON

Assessoria de Comunicação do Sescon-Goiás. Vitória Coimbra, estagiária de jornalismo

Vitoria Coimbra

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?