SESCON Goiás

Sescon-Goiás realiza debate sobre a o Contador como Agente de Educação Financeira nas Empresas

Nesta quinta-feira (22/09) é comemorado o Dia do Contador, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis é das Empresas de Assessoramento de Goiás (SESCON-Goiás), promoveu a live com o tema ‘A Figura do Contador como Agente de Educação Financeira nas Empresas’.

A transmissão foi pelo canal oficial do SESCON-Goiás no youtube, com mediação do contador, Diretor Administrativo do SESCON-Goiás e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco de Assis de Lima e o Professor e Gestor na Bluemetrix Asset, Renan Silva.

Durante a live foi destaque a importância da presença de um profissional da contabilidade para o andamento das empresas e de todos processos que o profissional é encarregado. Os convidados detalharam ainda como as empresas devem entender a base dos problemas que acabam acontecendo no dia-a-dia e de se traçar estratégias na hora de fazer aquisições para que a empresa não sofra com a alta dos juros.

Durante a transmissão, o “Ciclo do Gastador” foi pautado, sendo estruturado como 1º Desconforto Emocional, 2º Gastos em busca de satisfação imediata, 3º Alívio, alegria e compensação, 4º Remorso diante da realidade e 6º período de controle para se reorganizar, onde foi ressaltado a importância de se controlar para que não entre em dividas sem necessidade.

Para finalizar a live, Renan Silva demostrou a oração diária que para ele é a ferramenta ideal para conseguir prosperidade.

“Senhor no silencio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero ver hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver além das aparências dos teus filhos como tu mesmo os vê e, assim, não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha meu espírito, que todos os que a mim se achegarem sintam a tua presença, reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Senhor, tu podes todas as coisas, tu podes conceder-me a graça que tanto almejo. Cria, Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, amém”.

Por Handressa Simão, estagiária de jornalismo, SESCON-Goiás.

Handressa Simão

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?