SESCON Goiás

Diretor Executivo do Sescon-Goiás participa da solenidade de abertura da Semana do Cooperativismo 2022

O diretor executivo do Sescon-Goiás, José Antônio Schimit, participou da solenidade de abertura da Semana do Cooperativismo 2022, realizada pelo o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), nesta segunda-feira (27), na Casa do Cooperativismo Goiano.

De acordo com Schimit,“É um encontro muito bom para o fortalecimento do Cooperativismo goiano e nacional. Trazemos um diálogo competitivo maior entre os vários segmentos cooperativistas com o apoio da Organização das Cooperativas do Brasil com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/SESCOOP)”, ressalta.

“Durante a pandemia do Covid-19, o sistema cooperativista, foi um propulsor da economia, enquanto outros setores tiveram retração”, acrecenta José Antônio Schimit.

Schimit ainda diz que o cooperativismo está se tornando um forte aliado da população, fortalecendo as comunidades envolvidas.

“O cooperativismo está se tornando um forte aliado da população em geral, fortalecendo as comunidades onde as cooperativas estão inseridas, como no ramo de crédito que deixa na comunidade local o valor do resultado apurado”, acrescenta.

A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucenna Hummel, também esteve presente no evento, reforçando a parceria com o Sistema Cooperativo.

  “A parceria que temos com o Sistema Cooperativo é uma maneira de sempre termos melhorias para o ambiente de negócios e a cada dia fortalecer os laços entre as entidades”, finaliza.

Programação

A edição deste ano tem como tema: “Cooperar é da nossa natureza”. O objetivo do evento é conscientizar a população sobre as ações do cooperativismo com foco no meio ambiente.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira reitera que “O cooperativismo também tem o interesse em pautas voltadas para o meio ambiente e a campanha deste ano quer reforçar isso. Queremos dar visibilidade neste tema”, declarou. 

Durante a solenidade, a entidade também homenageou as personalidades que prestaram serviços relevantes ao cooperativismo em Goiás.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CRCGO

Por Handressa Simão – Estagiária de jornalismo do Sescon-Goiás

Handressa Simão

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?