SESCON Goiás

SESCON– Goiás promove curso de Atualização do ICMS

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento de Goiás (SESCON-Goiás) promoveu nesta terça-feira (21) o curso de Atualização do ICMS 2022 e os PrincipaisBenefícios Fiscais, tendo foco na Legislação do Estado de Goiás. O curso foi realizado no auditório do SESCON– Goiás das 8h às 17h e ministrado pela a palestrante Magna de Jesus.

O curso tem como objetivo orientar os participantes sobre os principais cuidados que se deve ter com a legislação do ICMS, como aprimorar o conhecimento para a aplicação correta da legislação do ICMS e dos benefícios fiscais aplicados no estado de Goiás. A palestra é dividida em cinco módulos que levam conhecimento e muito aprendizado sobre o tema para aqueles que estavam presentes.

Para começar a Palestrante Magna de Jesus começou explicando no capítulo 1 o que é a teoria do ICMS dando profundidade na Legislação atualmente aplicável e o que é NCM, para poder familiarizar os alunos do tema que foi abordado. Logo em seguida no capítulo 2 trouxe o questionamento do Diferencial de Alíquota EC 87/2015 Regulamentada LC 190/2022, e nos capítulo foi falado também sobre os Novos CST para as empresas do regime normal de ICMS e optantes do Simples Nacional, Fato Gerador do ICMS, Vencimento versos Prazo para Recolhimento dos Tributos Estaduais e entre outros.

Os Profissionais que atuam como controller, analista fiscal, auxiliar fiscal ou que pretendem atuar na área fiscal e estudantes de Ciências contábeis também fizeram parte desse dia inesquecível. De acordo com cada modulo o aluno que participou da palestra teve a oportunidade de aprender mais sobre o mundo do ICMS e da Legislação, trazendo uma carga educativa essencial para toda a vida.

Conversamos com a Analista Fiscal e estudante de Ciências Contábeis,  Anna Clara Alves da Silva Cândido Rodrigues, que estava presente na palestra e ela disse que o curso foi muito importante e que irá ajudar muito na área onde ela trabalha.

“O Curso foi muito importante, pois agregou muito, para área na qual trabalho, sanou muitas dúvidas e aprendi além, aprendi não só para âmbitos profissionais, mas também para âmbitos pessoais”, destaca-se. 

Anna Clara diz ainda que o curso chamou bastante atenção, pois toda empresa precisa desses conhecimentos. “O que mais me chamou atenção foi à ênfase de que toda empresa deve ter um bom planejamento tributária, independente do ramo, e as atualizações sobre N’s mudanças que viram e que já estão em vigor na nossa legislação tanto a Nível Brasil quanto a Nível Estadual”, ressalta.

Ela ainda traz uma mensagem para todos que queiram ter essa experiência de conhecimento é muito aprendizado. “O Curso é maravilhoso e eu indico a todos, ele agrega muito no nosso conhecimento. E não estude porque precisa, é sim estude por que o conhecimento é poder, e ninguém poderá tirar isto de você, e nunca pare, pois, a todo instante aprendemos algo e ninguém nunca saberá de tudo”, finaliza.

E ressaltamos a importância de ter mais conhecimentos sobre diversos assuntos, pois, isso irá ajudar para o resto da vida e como a própria Palestrante Magna de Jesus disse “O conhecimento aplicado traz sabedoria”.

Por Handressa Simão – Estagiária de jornalismo do Sescon-Goiás.

Handressa Simão

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?