SESCON Goiás

SESCON-Goiás marca presença na 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON

Com mais de 2 mil profissionais da contabilidade e empresários, evento abordou mudanças e adaptações no mercado

Entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o presidente do SESCON-Goiás esteve presente na 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON, evento promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – FENACON.
‘Entender as mudanças. Transformar as pessoas. Adaptar os Negócios’, foi o que os profissionais da contabilidade e empresários puderam absorver durante os três dias de imersão e atualização profissional.
Com diversas palestras e personalidades renomadas da profissão, o evento contou com mais de 2 mil visitantes e foi realizado em São Paulo, no Expo Center Transamérica.

Para Edson Cândido, o evento é mais uma oportunidade para a classe contábil e empresarial se atualizar e praticar networking. “CONESCAP é sinônimo de inovação, novidade, novo horizonte. E esse é o primeiro evento no pós-pandemia de grande porte. Foi impecável, pudemos rever grandes amigos e colegas de profissão de todo Brasil, conhecer o que os expositores têm de tendência para as empresas contábeis e infinitas possibilidades de novas parcerias”, diz.
Na ocasião, o vice-presidente Institucional da FENACON, Daniel Mesquita Coelho; o diretor de Assuntos Legislativos da Federação, Diogo Chamun; o vice-presidente do Instituto FENACON; Márcio Shimomoto; o Diretor de Comunicação da FENACON, Francisco Canindé Lopes; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Júnior Prado; o ex-presidente da FENACON, Mário Berti participaram do evento.

Junto com o time do Estado de Goiás, também estiveram presentes a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), contadora Sucena Hummel; o vice-presidente de Registro, contador Marcelo Cordeiro; o vice-presidente de Ética e Disciplina, contador Francisco de Assis de Lima e a Conselheira, contadora Priscilla Bandeira.

Os contadores e empresários da Conecta Contabilidade, com atuação no interior do Estado, Antônio Humberto e Katylla Guimarães e o contador e empresário, sócio da Dinastia Contábil Rodrigo Valadão também marcaram presença na CONESCAP.

Imagem Contec Gestão Contábil e Empresarial
Imagem Contec Gestão Contábil e Empresarial

A equipe da Contec – Gestão Contábil e Empresarial, da cidade de Ceres, interior de Goiás, também compareceu, sendo representada pelos sócios-proprietários, os contadores Cleovan Antônio de Lima; Eduardo Gualberto Ramos; Wellington Santos de Souza e Tiago Ferreira Borges,  que foi um dos ganhadores de uma motocicleta, patrocinada pela Conta Azul.
As contadoras e empresárias da W Brasil Contabilidade, Irani Oliveira de Melo e Iraides Alves de Assunção, juntamente com a contadora Elci Chiovato também representaram a comitiva goiana.

Foi dada a largada para o conhecimento: Tendências e o futuro a frente

A abertura da 19ª CONESCAP foi proferida pelo presidente da FENACON, Sérgio Approbato e do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSP), José Aparecido Maion. Durante a pronúncia, Approbato destacou sobre a importância da temática de 2022 para os profissionais.
Entre as autoridades presentes estavam o assessor Especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, o presidente do SEBRAE, Carlos Melles, e o deputado estadual licenciado e secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.
Ainda marcaram presença o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE-SP, Guilherme Campos, além de representantes das Entidades Congraçadas do Estado de SP.

Um dos marcos do primeiro dia da 19ª CONESCAP | 27ª CONVECON foi a Palestra Magna sobre ‘Tendências e o futuro a frente’, com Allan Costa. Em um cenário de mais de 2 anos de pandemia, Allan ressaltou “no caos, surgem as oportunidades”. Esse foi o caso do surgimento de muitas empresas como Uber e Airbnb, citou.

Jornalista Carlos Alberto Sardenberg abre o segundo dia da CONESCAP

O segundo dia da 19ª CONESCAP | 27ª CONVECON contou com a Trilha Ambiente Econômico sobre o futuro do Brasil. O jornalista especializado em política e economia, Carlos Alberto Sardenberg, o CEO da Omie, Marcelo Lombardo, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, e também do economista sênior da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fábio Bentes estiveram no palco do evento e bateram um papo com os participantes.

A palestra ‘Qual o futuro do Brasil no novo ambiente econômico mundial?’ abordou sobre  melhorar a distribuição do setor privado, diminuir o estado com privatizações e reforma administrativa e facilitar a vida das empresas com reforma tributária”, afirma o jornalista sobre a economia brasileira.

Empreendedorismo, Gestão, Relações em Equipe marcam último dia da 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON

No último dia da maior feira de tecnologia, empreendedorismo, networking, conhecimento e parcerias, promovido na última quarta-feira (16), também foi dia de estudo e reencontros.
Durante a Trilha de Negócios e Oportunidades, a QYON expôs o tema “Segmento de serviços no ambiente internacional – necessidades e oportunidades e, em seguida, a Questor trouxe o tema ‘Mentalidade Empreendedora’.
Já durante a trilha de Relações Humanas, a Conta Azul apresentou aos profissionais da contabilidade o tema ‘Liderança, Gestão e Relações das equipes’. Na Trilha de Tecnologia, a Thonson Reuters apresentou as ‘Oportunidades de Transformação Digital em Tempos de Reinvenção’.
Palestrando sobre Soft Skills – Impacto da tecnologia no campo da inteligência emocional e habilidades, Andrea Iorio, escritor best-seller, ex-diretor do Tinder e CDO na L’Oreal, encerrou o momento de conhecimento do evento.

Imagem FENACON
Imagem FENACON

Também participaram do debate o presidente da Alterdata SoftWare, Ladmir Carvalho, e o vice-presidente Institucional da FENACON, Daniel Coelho.

Fonte e imagens da Assessoria de Imprensa do SESCON-Goiás, com informações da CONESCAP.

Galeria de foto

2° Dia CONESCAP
3° Dia CONESCAP

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?