SESCON Goiás

Presidente do SESCON-Goiás é homenageado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Durante o discurso, Edson Cândido destacou a atuação dos contadores frente à pandemia

Em comemoração ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, o presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto, foi homenageado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na noite da última terça-feira (28). A Sessão Especial, proposta pelo contador e vereador Erivelton Passos e o contador e presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia, Einsten Paniago teve o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e Sindicontábil.

A solenidade teve como objetivo parabenizar e reforçar o papel do contador perante a sociedade e desenvolvimento econômico do país, bem como a atuação e união das entidades goianas em prol da valorização do profissional. Ao todo, 88 contadores receberam diploma de Honra e mérito pelos serviços prestados.

Durante a ocasião, Edson Cândido discursou, enfatizando a atuação dos contadores frente à pandemia. “Fomos a primeira categoria que acionou à justiça para solicitar e reivindicar, por meio de liminar, o direito de continuar trabalhando pela sociedade. Se os contadores parassem, a arrecadação e toda a economia parava, pois 99% das folhas de pagamento não teriam sido feitas e até os microempresários, fazendeiros entre outros, não teriam como pagar seus funcionários. Diminuindo e renegociando os honorários para sobrevivermos naquele período. Essa é a realidade desse profissional dedicado”, relembrou.

Ainda durante o pronunciamento, o presidente do SESCON-Goiás agradeceu à Casa de Leis de Aparecida pela ocasião, reforçando que a Câmara é uma das únicas no Brasil com integrantes contadores em seu plenário. Por fim, Edson relembrou os diversos profissionais que perderam a vida, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, o vice-presidente de Fiscalização do CRC-GO, Henrique Ricardo Batista, a vice-presidentes de Ética e Disciplina do CRC-GO, Sucena Hummel, Otávio Martins e Valdir Mendonça, o presidente do Sindicontábil, Leonardo Lobo, o presidente da ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira Neto, o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e o prefeito de Campinorte, contador Cleomar Martins.

Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa do SESCON-Goiás

Álbum de foto

Veja álbum completo clique aqui

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?