SESCON Goiás

Presidente do SESCON-Goiás é homenageado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Presidente do SESCON-Goiás é homenageado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Durante o discurso, Edson Cândido destacou a atuação dos contadores frente à pandemia

Em comemoração ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, o presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto, foi homenageado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na noite da última terça-feira (28). A Sessão Especial, proposta pelo contador e vereador Erivelton Passos e o contador e presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia, Einsten Paniago teve o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e Sindicontábil.

A solenidade teve como objetivo parabenizar e reforçar o papel do contador perante a sociedade e desenvolvimento econômico do país, bem como a atuação e união das entidades goianas em prol da valorização do profissional. Ao todo, 88 contadores receberam diploma de Honra e mérito pelos serviços prestados.

Durante a ocasião, Edson Cândido discursou, enfatizando a atuação dos contadores frente à pandemia. “Fomos a primeira categoria que acionou à justiça para solicitar e reivindicar, por meio de liminar, o direito de continuar trabalhando pela sociedade. Se os contadores parassem, a arrecadação e toda a economia parava, pois 99% das folhas de pagamento não teriam sido feitas e até os microempresários, fazendeiros entre outros, não teriam como pagar seus funcionários. Diminuindo e renegociando os honorários para sobrevivermos naquele período. Essa é a realidade desse profissional dedicado”, relembrou.

Ainda durante o pronunciamento, o presidente do SESCON-Goiás agradeceu à Casa de Leis de Aparecida pela ocasião, reforçando que a Câmara é uma das únicas no Brasil com integrantes contadores em seu plenário. Por fim, Edson relembrou os diversos profissionais que perderam a vida, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, o vice-presidente de Fiscalização do CRC-GO, Henrique Ricardo Batista, a vice-presidentes de Ética e Disciplina do CRC-GO, Sucena Hummel, Otávio Martins e Valdir Mendonça, o presidente do Sindicontábil, Leonardo Lobo, o presidente da ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira Neto, o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e o prefeito de Campinorte, contador Cleomar Martins.

Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa do SESCON-Goiás

Álbum de foto

Veja álbum completo clique aqui

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?