SESCON Goiás

Presidente do SESCON-Goiás marca presença na XV Convenção de Contabilidade de Goiás

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviço Contábeis e das Empresas de Assessoramento de Goiás (SESCON-Goiás), Edson Cândido Pinto, participou da XV Convenção de Contabilidade de Goiás, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). O evento ocorreu nos dias 13,14 e 15 de setembro, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro em Aparecida de Goiânia – GO, com mais de 600 participantes e diversas palestras sobre os assuntos que estão em alta no mundo contábil e feira de negócios.

No primeiro dia de convenção, o presidente do Sescon-Goiás se reuniu com a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Centro-Oeste (Fenacon), José Schimit, o Diretor Administrativo do Sescon-Goiás, Francisco de Assis, o Conselheiro do CRCGO, Francisco Lopes e diversos profissionais de contabilidade, conselheiros, presidentes dos CRC’s de cada estado brasileiro e representantes do Sistema Fenacon/Sescap e Sescon.

Foto: Wilmar Fidelis

Na abertura da Solenidade todos os representantes dos CRC’S, Sistema Fenacon/ Sescap e Sescon, presidente Edson Cândido Pinto, e representantes do meio político foram chamados para estarem junto com a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, no palco da XV Convenção de Contabilidade de Goiás.

Foto: Wilmar Fidelis

Logo após, a abertura a Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresentou, iniciando com o hino nacional e trilhas musicais, em seguida o Contador Revoltado, Lucas Lima, deu um show de Standup, onde mostrou todo o seu carisma, ensinando sobre contabilidade de um jeito descontraído, com participação da cantora Fabiana Gomes, que trouxe um verso de rima e o lindo som do berrante.

Foto: Wilmar Fidelis
Foto: Wilmar Fidelis

No segundo dia de convenção foi cheio de palestras incríveis sobre o meio contábeis e a primeira do dia foi sobre Malha Fiscais secretário Executivo da Secretaria de Finanças em Goiânia, auditor fiscal, professor Lucas Morais, explicou a importância de dar atenção ao cruzamento dos milhares de dados que são inseridos pelos CNPJs e CPFs no Sped Fiscal para se conferir a veracidade das informações, em seguida a palestra trazida pelo conselheiro e investidor Roberto Dias com o tema O que os outros escritórios estão fazendo?!, onde apresentou ao público as inovações dos escritórios de contabilidade.

Para encerrar o primeiro ciclo de palestras no período matutino, o advogado e presidente da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, instigou o público sobre a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho. Durante o intervalo os contadores presentes puderam aproveitar a feira de negócios montada por parceiros, onde puderam conhecer melhor cada parceiro e fazer parcerias futuras.

Durante o período vespertino as palestras continuaram, e o professor Edgar Madruga debateu sobre “Compliance Tributário & Tecnologias Fiscais”, evidenciando a importância de a empresa estar em conformidade com as leis, em seguida, Samer Agi foi aplaudido de pé pelo público após palestrar a respeito das “Cinco Áreas da Vida”.

Juliana Fileti subiu ao palco para discutir sobre sua especialidade: “A Tecnologia nos Processos Investigativos de Combate à Fraude”, para finalizar o ciclo de palestras, Fellipe Guerra assumiu o palco da Convenção para debater sobre “Os Três Passos da Gestão Tributária Estratégica”. Após um dia recheado de palestras e muito conhecimento, os participantes puderam aproveitar um happy hour promovido pelo CRCGO. Ao som da cantora Isabella Arantes, todos prestigiaram um show sertanejo repleto de animação, comida e bebida.

Foto: Karina Carvalho

O último dia da XV Convenção de Contabilidade de Goiás, que ocorreu na quinta-feira (15/09), começou com o XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás. Com temas relevantes, o evento trouxe uma nova visão embasada na oxigenação e na melhoria de negócios que pensa na produtividade, reservas de mercado e na valorização das mulheres enquanto empresárias e profissionais.

A manhã foi dividida em dois momentos. O primeiro deles, contou com a palestra da delegada Cybelle Silva Tristão que abordou o tema: Maria da Penha: Desafios e Conquistas. Já o segundo momento foi um painel comandado pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, com a participação da presidente do CRC Pernambuco (CRCPE), Maria Dorgivânia, a presidente do CRC Piauí (CRCPI), Adriana da Graça, e pela funcionária pública Maria Yvelônia.

Logo após, tivemos o painel “Integração e Valorização, um Passo Para o Sucesso” que focou no empoderamento feminino, com as Painelistas Maria Dorgivania, Adriana de Almeida e Maria Yvelonia.

Também foi realizado o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás, onde estudantes de todo estado de Goiás puderam se atualizar e expandir os conhecimentos. E os painelistas Guilherme Sturm, Anderson Gonzaga e wellington santos, falaram sobre Como Funcionam as Empresas Contábeis em Rede, em seguida os painelistas Salomão Soares e Waldir Junior trouxeram o tema A Contabilidade e o Metaverso.

Foto: Karina Carvalho

Encerrando o ciclo de palestras, o Roteirista do filme Tropa de Elite, Rodrigo Pimentel, trouxe a palestra sobre Construindo Tropas de Elite, onde contou todo processo do filme e histórias impactantes. E assim finalizou a XV Convenção de Contabilidade de Goiás.

Por Handressa Simão, estagiária de jornalismo, SESCON-Goiás.
Com informações: Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).
Fotos: Wilmar Fidelis e Karina Carvalho

Handressa Simão

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?