SESCON Goiás

SESCON-GO discute com Tribunal de Contas dos Municípios a Normatização de Honorários Contábeis em Goiás

Na tarde desta terça-feira (09), o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pintos se reuniu com empresários contábeis que atuam na área da contabilidade pública, juntamente com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios De Goiás (TCM), Joaquim de Castro Neto, para discutir sobre a Normatização de Valores de Honorários Relativos dos Serviços Contábeis prestados aos municípios. Também esteve em pauta as ações do TCM nas análises dos contratos e relatórios contábeis. Estiveram presentes os contadores Claudio De Pádua- Assessoria Pádua Rezende; Vinicius Henrique- JBV Assessoria  e Alessandro Rodrigues De Sousa.

O Sescon-Goiás comunicou ao TCM que está realizando uma pesquisa em todo o estado de goiás sobre os honorários contábeis, tanto na área comercial como na área pública, por meio de uma empresa especializada. De acordo com o presidente Edson Cândido, assim que finalizada, a mesma será encaminhada formalmente ao órgão, para análise e conhecimento.

O objetivo da pesquisa é orientar os profissionais contábeis quanto à fixação de preços dos valores de seus honorários, que abrange as áreas da contabilidade comercial, pública e do terceiro setor. “Estamos buscando ter uma orientação média dos preços dos honorários prestados não só às prefeituras e fundos no Estado de Goiás, mas também dos estados vizinhos onde os preços são similares, como Tocantins, Mato Grosso e parte de Minas Gerais, tendo assim um parâmetro do que é praticado em termos mercado”, diz.

Diante de todas as demandas e exposições feitas pelo SESCON-Goiás e pelos empresários contábeis ali presentes, o presidente do TCM, Joaquim de Castro salientou que está a inteira disposição da classe contábil, unindo forças para o seu melhor funcionamento no Estado. Fonte: Assessoria de Imprensa Sescon-Goiás

Comente este post

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Ola!
O que precisa?