Notícias

Sescon Goiás participa da 1° edição do Meetup Goiânia- Contabilidade sem Chatice

 

O Sescon Goiás esteve presente no último dia 11 de outubro na primeira edição do Meetup Goiânia- Contabilidade sem Chatice (CSC). O café da manhã, promovido em parceria com o contador Diogo Campos, da Especialistas Inteligência Contábil, contou com mais de vinte profissionais reunidos.

Os contadores Leandro Bueno, do ABC Paulista e Chris Marra, do ramo empresarial, na ocasião, discutiram sobre como ter uma carreira contábil de sucesso e realizaram uma roda de conversa com os presentes.

O CSC é um movimento nacional, com multiplicadores regionais. O objetivo central do projeto é quebrar a ideia de que o contador possa ser um mal necessário. Trata-se de uma nova forma de abordagem onde esse profissional passa a ser o agente de mudança quem entrega os relatórios gerenciais ao empresário e ajuda nas tomadas de decisões.

De acordo com a Gestora de Ações Sindicais do Sescon Goiás, Sucena Hummel, tratar de um tema que é do cotidiano do contador é de extrema importância. “Que precisamos nos unir em prol da categoria é fato. Mas qual o caminho para se auto ajudar e contribuir com os demais colegas? Precisamos resgatar o espírito de profissionalismo e o CSC vem abrindo portas para que haja essa visão entre nós”, finalizou.

Nasce o Contabilidade sem Chatice

A partir da inquietude e percepção de que o profissional contábil estava sendo desvalorizado e de que a própria classe não se ajudava, Fernanda Rocha, empresária contábil, decidiu fundar o Contabilidade sem Chatice em 2016. Conforme ela explica, o lema do projeto é ajudar outros contadores, ensinando as vitórias e compartilhando os fracassos. “Só um contador é capaz de entender o outro, porque sofremos dos mesmos problemas e temos as mesmas dores”, ressalta.

De modo geral, o objetivo, incialmente, foi resgatar o valor real do contador, além de implementar e difundir a contabilidade construtiva como ferramenta de gestão nas empresas, trazendo de volta as origens da profissão. Mas isso, não somente com as obrigações acessórias e de conformidades legais. Com o passar do tempo, os profissionais ficaram reféns das burocracias governamentais, deixando de lado o real sentido da contabilidade.

O movimento nasceu de uma cultura de colaboração massiva, por meio de vários grupos de aplicativo celular, com mais de dois mil membros contábeis que se ajudam sem ego e sem medo de dar uma mão para os demais colegas. Ainda de acordo com Fernanda, os integrantes em si acreditam que a ajuda mútua entre os contadores é um dos principais pilares que solidifica e consolida a profissão como uma das mais importantes do país.

Encontro Nacional do CSC em São Paulo

Nos dias 30 e 31 de outubro, foi realizada em São Paulo, a primeira edição do Encontro Nacional do CSC’s, na Nibo Conference. O evento é voltado para contadores e empreendedores que buscam revolucionar o Brasil.

O evento contou com a presença de mais de 2 mil contadores. Profissionais de todo o país prestigiaram a ocasião, que resultou além da troca de experiências, novas parcerias no ramo contábil.

Também palestrante na ocasião, Fernanda Rocha ressalta que o Encontro Nacional CSC deu ao NIBO Conference uma atmosfera única. “Foi um lindo momento de festa, união e cumplicidade. É até difícil descrever a emoção de ver tantos contadores unidos a um mesmo propósito, de resgatarem o seu papel de cientistas da riqueza. Que venha o próximo”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa Sescon Goiás- Kamilla Lemes

Comentar
Comentários
  • Sebastião  |  08/11/2018 15:42

    Estive presente, achei o máximo. Precisamos de um encontro desses bimestralmente

Cursos Online

Transmissão: A partir das 14horas (horário de Brasília)

Faça agora sua inscrição

Newsletter